Campanha do Agasalho arrecada mais de 10 mil peças
21/09/2017 Social

A Prefeitura de Campina Grande do Sul encerrou, na última terça-feira (19), a Campanha do Agasalho 2017. Entre os meses de junho e setembro, foram arrecadadas no município mais de 10 mil peças, incluindo roupas e acessórios como cachecóis, cobertores, calçados.

A distribuição das doações foi feita pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em dez núcleos diferentes, tanto na área urbana como na área rural. A cerimônia de encerramento da campanha foi realizada na sede e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti, e do prefeito, Bihl Zanetti.

"Contemplamos mais de mil famílias de várias regiões do município. Agradecemos a todos que acreditaram na campanha e contribuíram. Vamos dar continuidade à ação. Pretendemos ampliá-la no próximo ano", disse o prefeito.

A Campanha do Agasalho 2017 teve como slogan "Dê vida às suas roupas antigas. Doe.". As caixas para arrecadação ficaram expostas em aproximadamente 60 pontos da cidade, como secretariais municipais, unidades de saúde, escolas e creches. Algumas empresas locais também participaram como parceiras, entre elas bancos, materiais de construção e mercados.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti, contou que o número de peças arrecadadas superou as expectativas. "Estamos muito contentes com a solidariedade da população, que é a maior responsável pelo sucesso da nossa campanha".