Prefeitura inicia Programa Jovem Aprendiz
Foram realizadas provas e os que obtiveram as melhores notas foram selecionados
14/02/2018 Desenvolvimento

          Jovens aprovados no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz reuniram-se, na última quinta-feira (08), na Associação Industrial e Comercial de Campina Grande do Sul (QBCAMP), para receber informações sobre as diretrizes desse método de aprimoramento.

 

         A prefeitura municipal, em parceria com o Senai, a QBCAMP e a Fundação Weiss Scarpa – que atua no ramo de qualificação profissional – proporcionou 120 vagas aos jovens de Campina Grande do Sul, para que eles possam desenvolver habilidades profissionais e atuar neste programa. Destas 120 vagas, 60 já haviam sido ocupadas no processo seletivo realizado no final de 2016, início de 2017. As outras 60 vagas estarão sendo preenchidas neste ano, tendo o processo seletivo sido realizado no final de 2017. Neste ano mais 60 vagas serão abertas.

 

       Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande do Sul, esteve presente no encontro e falou sobre as oportunidades que esta iniciativa pode gerar. “Os alunos que se dedicarem terão a oportunidade, através do programa, de uma possível efetivação na empresa onde estiverem em atividade, portanto, trata-se de uma experiência única para que nossos adolescentes colham bons frutos futuramente”, afirmou o prefeito.

 

           O secretário de desenvolvimento econômico, Frederico Bernardi, e o presidente da QBCAMP, Luiz Jair Minatti, também acompanharam a reunião e parabenizaram todos os jovens pela aprovação.

 

Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

Fotos: Giancarlo Andreso