Prefeitura lança a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher
A expectativa é de que mais de 1000 atendimentos de exames sejam feitos
28/02/2018 Saúde

Ocorreu o lançamento, na última quinta-feira (22), da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. Esta iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio, o SESC/PR e a prefeitura. O evento foi realizado no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi.

O diretor geral do Sesc PR, Emerson Sextos, participou do encontro e enfatizou a luta do Executivo municipal para trazer esta carreta - que prestará serviços gratuitos de saúde às mulheres campinenses – à cidade. “Esta é a terceira cidade do Paraná a receber a carreta. O prefeito Bihl Zanetti, preocupado com a agilidade na realização de exames de mamografia e papanicolau, batalhou para que a Unidade viesse para Campina”, afirmou o diretor do Sesc.

Ainda segundo Emerson, mais de 1000 atendimentos de exames serão realizados, além de 1500 atendimentos nas áreas de educação e saúde. “Exames como os que serão prestados demoram meses para poderem ser agendados. Com a Unidade Móvel haverá maior agilidade e as mulheres que forem identificadas com algum problema poderão ser encaminhadas com prontidão ao devido tratamento”, acrescentou o prefeito Bihl Zanetti.

Os atendimentos à população serão realizados de acordo com a faixa etária de cada mulher e as interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, desde que estejam portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A unidade móvel ficará instalada em frente ao Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi (Avenida Jucelino Kubitschek de Oliveira, 975 – Jardim Paulista, Campina Grande do Sul - PR) e estará no local até o dia 15 de março.

Giancarlo Andreso

Fotos: Sandro Fonseca