O projeto visa inserir o idoso campinense na sociedade, vislumbrando-se que o relacionamento entre eles seja pautado pelo respeito aos direitos e o efetivo exercício de cidadania. Além de resgatar e valorizar o seu papel social, seus saberes, experiências e vivências através de ações que possibilitem resgate da sua cidadania, com melhoria de sua qualidade de vida e a sua participação na sociedade, a fim de garantir seus direitos adquiridos no que se refere ao Estatuto do Idoso.
Estão agendadas para o primeiro semestre outras duas visitas, uma à Prefeitura e outra à Câmara de Vereadores.
Diversas atividades serão oportunizadas a terceira idade campinense no decorrer de 2018. O objetivo é dar atenção à terceira idade, e dar continuidade ao Plano de Governo.
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, 80 vagas foram reservadas às mulheres da terceira idade de Campina no cinema. Elas assistiram a filmes destinados às mulheres. Ainda neste mês, mais especificamente no dia 16, outra atividade será realizada no Ginásio do Tarumã. O encontro também será para a maturidade feminina do município e contará com a participação de mulheres de todo o estado.
Matéria: Secretaria de desenvolvimento social.