Prefeitura lança projeto do Parque do Rio Timbu
As obras serão iniciadas com a limpeza, drenagem e cercamento do local
15/03/2018 Engenharia

         Na tarde desta terça-feira (13), ocorreu o lançamento do projeto do Parque Linear do Rio Timbu. A Prefeitura construirá o parque em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

 

         As obras serão iniciadas com a limpeza, drenagem e cercamento do local, ações que serão realizadas pela Sanepar e pela Codapar. Quando estas etapas forem concluídas a Prefeitura passará a ser a responsável pela continuação dos trabalhos.

 

          O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, fez o uso da palavra e afirmou que o lançamento deste parque ficará para a história do município. “Quando fiquei sabendo que a construção do parque beneficiaria a região e, principalmente, preservaria o Rio Timbu, que desemboca na Barragem Iraí e abastece toda a região, logo apoiei a causa”, informou Mounir.

 

         “O município como um todo será privilegiado e a qualidade de vida da população será ainda melhor. Estamos unindo forças e pensando em melhores condições para os campinenses”, acrescentou Silvestre Dimas Staniszewski, presidente da Codapar.

 

         O Prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, agradeceu às parcerias e também à secretaria municipal de projetos, engenharia e urbanismo pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos. “Há muito tempo já estávamos planejando a construção deste parque. Podemos afirmar que estamos realizando um sonho antigo”, finalizou ele.

 

Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa