Palestra sobre a implantação da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis é realizada na Prefeitura
Os benefícios da implantação desta Comissão foram apresentados às autoridades municipais
22/03/2018 Segurança

Na manhã da última sexta-feira (16) ocorreu, na Prefeitura, a apresentação de palestras dos membros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis de Curitiba (Cosedi) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O objetivo da palestra foi tratar sobre a possível implantação do Cosedi em Campina Grande do Sul.

O coordenador da Cosedi, Marcelo Solera, comentou sobre os trabalhos realizados pelo Cosedi e a respeito dos benefícios que a implantação poderá gerar ao município. “Realizamos vistorias em edificações com problemas estruturais ocasionados por diversificados motivos. Pretendemos implantar o Cosedi no município de Campina Grande do Sul para atender situações de emergência, de risco à população ou ao ambiente, verificar móveis ou edificações que não apresentem condição de habitabilidade e também fiscalizar locais abandonados”, informou o coordenador.

Diversos secretários e servidores municipais estiveram presentes na palestra. Ao final do encontro os participantes puderam fazer questionamentos e comentar sobre os conteúdos ministrados.

Giancarlo Andreso

Foto: Giancarlo Andreso