Agentes da Guarda Civil Municipal participam de curso de aperfeiçoamento
O curso teve 90 horas de duração
03/04/2018 Segurança

Na última segunda-feira (26), foi finalizado o curso de aperfeiçoamento técnico da Guarda Civil Municipal. O curso teve 90 horas de duração e diversas disciplinas foram ministradas visando maior capacitação dos agentes.

O curso ministrado, iniciado no dia 19 de fevereiro, ofereceu uma série de disciplinas, dentre elas: noções de direito processual penal, legislação das Guardas Municipais, legislação municipal, condicionamento físico, instrumentos de menor potencial ofensivo, elaboração de registros de ocorrência, sistema de gerenciamento de ocorrência, técnicas de abordagem, atendimento pré-hospitalar e habilitação de dispositivo elétrico de controle (conhecido como arma de choque).

Das 90 horas de curso, 42 foram destinadas a armamento e tiro. “Continuamos investindo na capacitação dos profissionais, visando cumprir as metas do plano de governo e oferecer mais segurança à população”, afirmou o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti.

No que diz respeito à disciplina de condicionamento físico, citada anteriormente, a secretaria de ordem pública realizou uma parceria com a secretaria de esportes do município, que ajudará na preparação física dos guardas. Os guardas deverão passar, semestralmente, por testes físicos em que deverão obter uma nota mínima.

Giancarlo Andreso