Prefeitura realiza ações de conscientização no Dia Mundial Conscientização do Transtorno do Espectro Autista
Aproximadamente 350 pessoas estiveram assistindo às palestras
04/04/2018 Educação
             Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Transtorno do Spectro Autista) foi realizado, nesta segunda-feira (02), o seminário De Mãos Dadas Para o Autismo, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola Municipal Augusto Staben e com a ONG Obadin.

           

            O seminário ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e foi a segunda edição no município. O evento contou com a participação dos palestrantes Paulo Liberalesso, neurologista; da professora Adriana Branco Scorsato; da psicóloga Nilce Brasil e do professor Marcos Simioni.

 

            O projeto é uma iniciativa da professora Fabiane Canestraro, da Escola Augusto Staben, que deu aulas para um aluno com autismo e percebeu a importância que os familiares e professores têm na inclusão social do aluno autista. O seminário teve três horas de duração, contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.


        Também nesta segunda-feira, ocorreu a Caminhada de Conscientização pelo Autismo da Escola Municipal José Eurípedes. No ano passado esta caminhada já havia sido realizada no município. A ação teve por objetivo mobilizar a população campinense e mostrar que a educação municipal está preocupada com a inclusão social dos alunos com necessidades especiais.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa


Fotos: Maikon Souza