Pacientes com doenças cerebrais recebem cadeiras de rodas da Prefeitura
De 2017 até agora 6 cadeiras de rodas foram entregues a pacientes
10/04/2018 Saúde

 

        Pacientes das Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande do Sul receberam, na tarde desta quarta-feira (04), duas cadeiras de rodas sob medida. A entrega ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e os equipamentos irão colaborar para que os contemplados tenham melhor qualidade de vida.

 

        Estes equipamentos foram concedidos pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde e do serviço social. Um dos pacientes que recebeu a cadeira possui paralisia cerebral, o outro paralisia cerebral e microcefalia.

 

        As cadeiras de rodas são da marca Ortobras, que oferece muitos benefícios aos usuários, tais como: alta resistência – com eixos de aço reforçados -, sistema de desmontagem rápida nas quatro rodas, sistema de reclíneo, colete torácico com quatro pontas para a sustentação do tronco, encosto para cabeça e pescoço, apoio para os pés, dentre outras vantagens.

 

     

         Em 2017 quatro cadeiras de rodas também foram entregues a pacientes, todos possuíam paralisia cerebral. “Os equipamentos poderão facilitar a locomoção dos pacientes, além de colaborar para que eles tenham muito mais qualidade de vida”, disse o prefeito Bihl Zanetti.


Giancarlo Andreso

Assesoria de Imprensa