Campina Grande do Sul recebe ônibus lilás com ações gratuitas para o combate da violência contra a mulher
20/04/2018 Governo

          Na próxima sexta-feira (27), Campina Grande do Sul receberá o ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência”. A ação, no município, será realizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria especial de políticas para as mulheres.

                    

         A abertura da programação está agendada para 10 horas da manhã, no bairro Terra Boa, em frente à Unidade de Saúde.  Depois o ônibus percorrerá outras regiões da cidade que ficam nas proximidades.

 

         Além de palestras e oficinas, a Unidade Móvel de Atendimento Integrado à Mulher, que tem por finalidade garantir e assegurar os direitos das mulheres campinenses realizará atendimento a todas que desejarem conversar com psicólogas, assistentes sociais ou advogadas. Todas que procurarem o ônibus lilás receberão cartilhas informativas sobre a rede de serviços disponibilizados pela secretaria de políticas para as mulheres, bem como instruções acerca dos procedimentos a serem tomados em caso de violência.  

 

         Serão oferecidas informações sobre prevenção à violência, cuidados preventivos, assessoria jurídica, orientação psicologia e assistência social. Segundo o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, oferecer esses serviços às mulheres é essencial para que elas saibam identificar se estão ou não sendo vítimas de violência. 


        “O ônibus integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres”, acrescentou Tatiana Fernandes, secretária especial de políticas para as mulheres. 


           Esta é a segunda vez que a Unidade vem a Campina Grande do Sul. No ano passado esteve na região do Jardim Paulista e neste ano estará no interior, para que mulheres de todas as regiões da cidade tenham acesso às informações e aos atendimentos.


Localidades onde o ônibus lilás estará:

·         Terra Boa (em frente à Unidade de Saúde) – às 10 horas;

·         Barragem (em frente à Unidade de Saúde) – às 13 horas;

·         Jaguatirica (em frente à Unidade de Saúde) – às 14:30 horas;

·         Ribeirão Grande (em frente à Unidade de Saúde) – às 15:30 horas.



Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

Veja as Fotos