É iniciada a campanha de vacinação contra a Influenza em Campina Grande do Sul
A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus
25/04/2018 Saúde

           Nesta segunda-feira (23), foi iniciada a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha vai até o dia 1º de junho, sendo sábado, dia 12 de maio, o dia “D” da campanha – mobilização social. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande do Sul, das 8 às 17 horas e na Unidade de Saúde do Jardim Paulista, do dia 2 a 11 de maio, a imunização poderá ser feita das 8 às 19 horas.

 

          Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. O público prioritário da campanha, definido pelo Ministério da Saúde é: população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.

 

          A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). “É de grande importância que os grupos prioritários se vacinem. A imunização é a melhor prevenção”, salientou o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti.

 

          Casos de contraindicação da vacina: Contraindicação para uso por indivíduos por história de reação alérgica grave às proteínas de ovo (ovo ou produtos do ovo), às proteínas de galinha, a qualquer componente da vacina (ou seja, como definido na composição, incluindo os resíduos de fabricação), ou após a administração prévia desta vacina ou outra vacina contendo os mesmos componentes. Crianças menores de 6 meses de idade.


          Na Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista, o horário de aplicação da vacina foi estendido devido à grande demanda. A ampliação do horário de atendimento beneficiará aqueles que não têm disponibilidade para se dirigir às Unidades antes das 17 horas.



Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

 


Veja as Fotos