Policiais e agentes da Guarda realizam verificação de estabelecimentos comerciais de Campina Grande do Sul
A Operação Impetus visa inspecionar áreas comerciais a fim de zelar pela segurança da população
03/05/2018 Segurança

Policias Militares do 22º Batalhão, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e demais órgão de segurança de Campina Grande do Sul e Quatro Barras realizaram, na última sexta-feira (27), a Operação Impetus, que tem por finalidade verificar praças e estabelecimentos comerciais do município, a fim de combater a criminalidade.

Agentes da Guarda e policiais estiveram em diversos bares e lanchonetes – que foram os locais alvos da operação – verificando tabacos, se nos locais havia armas de fogo, drogas, da averiguação de prostituição de menores, dentre outras irregularidades.

A operação também contou com a colaboração dos Conselhos Tutelares de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, além de órgãos fiscalizadores de ambos os municípios.

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, de Campina Grande do Sul, operações conjuntas são benéficas para a segurança da cidade. “as ações integradas fazem parte do planejamento desta gestão”, disse.

“Sempre que possível estaremos interagindo com outras autoridades policiais para o sucesso das operações”, acrescentou o secretário de ordem pública e segurança, Jefferson Cordeiro.

Balanço

Segundo a Polícia Militar a operação resultou nos seguintes dados:

·         798 pessoas abordadas;

·         192 veículos vistoriados;

·          15 Estabelecimentos abordados;

·         03 estabelecimentos fechados por pendências na documentação;

·         02 ônibus do transporte coletivo abordados e vistoriados;

·         11 veículos recolhidos;

·         30 notificações de trânsito lavradas.

Giancarlo Andreso