Mulheres campinenses participam de ações gratuitas do Ônibus Lilás
Aproximadamente 250 mulheres receberam orientações nos atendimentos
03/05/2018

          Na última sexta-feira (27), Campina Grande do Sul recebeu o Ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência”. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria especial de políticas para as mulheres.

 

          A abertura da programação ocorreu no bairro Terra Boa, em frente à Unidade de Saúde. Depois o ônibus esteve na Barragem, no Jaguatirica e, por fim, no Ribeirão Grande.


          Além de palestras e oficinas, a Unidade Móvel de Atendimento Integrado à Mulher, que objetiva garantir e assegurar os direitos das mulheres campinenses, realizou atendimento àquelas que tinham necessidade de conversar com psicólogas, assistentes sociais ou advogadas. Todas que procuraram o ônibus receberam cartilhas informativas sobre cuidados preventivos. Segundo levantamento feito com base nos materiais entregues ocorreram aproximadamente 250 atendimentos.

 

          Esta foi a segunda vez que a Unidade veio ao município. No ano passado o Ônibus Lilás esteve na região do Jardim Paulista e neste ano, para que mulheres de todas as regiões da cidade pudessem ter acesso às informações e aos atendimentos, no interior.


          A ação contou com a participação do presidente do Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, Ailton de Oliveira, além de membros da secretaria da família e desenvolvimento social do estado, que coordena políticas para a mulher.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa


Fotos: Giancarlo Andreso