Prefeitura dá início à assessoria de língua portuguesa para os professores da rede de municipal
As oficinas deverão acontecer até o final deste ano letivo
04/05/2018 Educação

Teve início, no dia 12 de abril, na Escola Municipal Ulisses Guimarães, a assessoria de língua portuguesa para os professores da rede municipal de ensino, que deverá acontecer até o final deste ano letivo e está sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, em parceria com a secretaria de educação.

As oficinas estão sendo ministradas pela professora Thania Asinelli, que é doutora, consultora, além de palestrante na área de educação e formação de professores. Thania também é autora de livros didáticos.

Dois grupos de professores, que foram escolhidos pelas equipes pedagógicas de suas respectivas escolas, estão participando da assessoria. O primeiro formado por professores de 4º e 5º anos e o segundo por professores de 1º, 2º e 3º anos. A formação acontece na hora atividade dos professores, duas vezes por mês para cada grupo, com um total de oito horas mensais.

“É extremamente importante a realização desta formação, que dá foco à leitura, a compreensão e a produção de textos, temas que precisam de atenção para que nossas crianças se destaquem em avaliações externas de nível nacional como a ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização), por exemplo”, disse a secretária de educação de Campina Grande do Sul, Neiva de Oliveira.

O prefeito municipal de Campina Grande, Bihl Zanetti, também se posicionou a respeito. “Estas oficinas proporcionam um trabalho direto com o professor, de maneira que o aprendizado adquirido passa a interferir diretamente na sala de aula”, acrescentou.

No mês de maio as assessorias acontecerão nos dias 09 e 21, para os professores do 1°, 2° e 3° anos, e nos dias 18 e 25, para os professores de 4º e 5º anos.

Giancarlo Andreso