Campina Grande do Sul inaugura quartel do Corpo de Bombeiros
Junto com a inauguração do corpo de bombeiros, a governadora Cida Borghetti assinou a autorização para o processo licitatório para pavimentação no município e inaugurou oficialmente o Parque do Timbú e duas miniarenas na cidade
09/07/2018 Segurança

Na última quinta-feira (28) ocorreu a inauguração oficial do quartel do 7º Grupo de Bombeiros. A solenidade contou com a presença da governadora Cida Borghetti e do prefeito municipal Bihl Zanetti, além de diversas autoridades.

 

Cida Borghetti citou a importância de dar suporte para o trabalho dos bombeiros militares, que trabalham arduamente salvando vidas. “É um investimento importante para o Corpo de Bombeiros, a estrutura do Siate e equipamentos modernos para salvar vidas e socorrer as pessoas que mais precisam”, afirmou a governadora. 

 

A sede do 7º Grupamento de Bombeiros de Campina Grande do Sul recebeu o nome de Quartel Coronel Theodoro Arthur Stelle, que foi membro do Corpo de Bombeiros do Paraná. Os familiares do homenageado estavam presentes no evento. Até então, a cidade contava apenas com a atuação de bombeiros civis, e dependia do auxílio de unidades de Curitiba e Colombo em casos mais urgentes. 

 

 

SIATE

 

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul conta agora com o Siate, que é destinado a atender casos de traumas, como acidentes de trânsito. Segundo a tenente Mariana Lorenzi, que ficou responsável pelo comando do posto de bombeiros, o atendimento pré-hospitalar era feito por ambulâncias do município ou de outras cidades, o que tornava os atendimentos demorados. “Melhorando este atendimento pré-hospitalar, esta capacidade técnica que o município não tinha e agora passa a ter, diminui o tempo de resposta entre o chamado e o atendimento no local, e cada minuto faz a diferença para salvar uma vida”, afirmou. 

 

 

PAVIMENTAÇÃO

 

A governadora Cida Borghetti assinou a autorização para homologação de processo licitatório no valor de R$ 1,5 milhão, em convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, para pavimentação asfáltica.

 

O investimento inclui rede de drenagem, meio-fio e sinalização viária. Além disso, ela também assinou a autorização para liberação de recursos na ordem de R$ 1,2 milhão, destinados para a pavimentação da Avenida Lindolfo Henrique Ferreira. A verba é proveniente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, liberada por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). 

 

O investimento vai possibilitar a pavimentação dos 910 metros da avenida, que liga vários bairros de Campina Grande do Sul. A obra será executada entre a Rodovia do Caqui, nas proximidades do Hospital Angelina Caron, até o Rio Butiá.

 

O prefeito Bihl Zanetti que trabalhou muito para a viabilização da vinda destes benefícios ao município, falou da importância dos anúncios. “Esta é mais uma ação importante da nossa gestão e mais um serviço colocado a disposição da nossa população; O Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul terá agora mais efetivos, ambulâncias, caminhões e equipamentos que estarão colaborando na preservação de vidas em nossa cidade. É a população de Campina Grande do Sul que ganha.” O prefeito ainda agradeceu a confiança da população e disse que continuará trabalhando pela população do município. 

 

ESPORTE

 

Na solenidade, Cida Borghetti anunciou oficialmente a inauguração do parque ecológico do Timbú e de duas miniarenas na cidade, localizadas no Jardim Água Doce e no Jardim Santa Rita.

 

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os deputados federais Alex Canziani e Toninho Wandscheer; os deputados estaduais Alexandre Cury, Luiz Carlos Martins, Maria Victória e Pedro Lupion; o chefe do Estado-Maior, coronel Antonio Zanatta Neto (representando a comandante geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha); o vice-prefeito do município, Nilson Falavinha, além de secretários municipais, vereadores e lideranças locais. 


Confira as fotos do evento no nosso Flickr, clicando AQUI.