Treinamento de “Prevenção e Combate a princípios de incêndios e Primeiros Socorros” envolve mais de 150 servidores da Prefeitura
07/08/2018 Segurança

Com a participação de mais de 150 servidores municipais de diversas secretarias, foi concluído no dia 25 de julho o Treinamento Teórico e Prático de Prevenção e Combate a princípios de incêndio e Primeiros Socorros. A capacitação foi oferecida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

 

A capacitação abordou temas como uso de extintores de incêndios, prevenção e combate a princípios de incêndios, hidrante, sinalização de emergência, rota de fuga, primeiros socorros, transporte de vítimas, tipos de queimaduras, entre outros tópicos.

 

O objetivo da Prefeitura é capacitar os servidores municipais a reconhecerem situações de risco e atuarem em possível cenário de emergência, sendo que a preparação obtida e o conhecimento que adquiriram no treinamento serão de fundamental importância para prestar os primeiros atendimentos em uma situação de emergência, antes da chegada dos profissionais especializados.