Campinenses são campeões do desafio Rei e Rainha da Montanha
27/08/2018 Esporte

No último domingo (26/8) foi realizada a segunda edição do desafio “O Rei e a Rainha da Montanha” no interior do município. A prova foi organizada pela empresa Correr/Nadar, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul.

 

Os atletas campinenses fizeram bonito conquistando vários pódios no geral e por categorias, com destaque para Tião Alves e Douglas Renato, campeões gerais 5 km Summit e 3,5 km respectivamente.

 

O trajeto foi desafiador passando por piso de concreto, estrada de chão e trilha em mata fechada com escalada. No final do percurso, as atletas já estavam a 1580 metros de altitude em relação ao nível do mar.

 

O prefeito Bihl Zanetti disse que "eventos no interior do município contribuem para o fomento do turismo no município, fortalecem o comércio, visto que os atletas realizaram refeições nos restaurantes da região".

 

Helton Colere, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, anuncia que dentro do planejamento esportivo da cidade, estão previstos eventos de diferentes modalidades esportivas em diferentes localidades. "Logo teremos um desafio de natação, também no interior, na represa do Capivari". 

 

Fotos: SMELJ