9ª Cavalgada da Integração Rural teve a participação de 11 cidades
400 cavaleiros de 11 cidades e 3 Estados se reuniram em Campina Grande do Sul
16/09/2018 Cultura

A 9ª Cavalgada da Integração Rural de Campina Grande do Sul, realizada no último domingo (16), reuniu no Parque de Eventos aproximadamente 400 cavaleiros de três Estados e onze cidades. Além dos anfitriões de Campina Grande do Sul, foram registradas as participações de cavaleiros de Jaraguá do Sul-SC, Barra do Turvo – SP, e das cidades paranaenses de Adrianópolis, Antonina, Quatro Barras, Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiuva do Sul e da capital Curitiba.


Segundo o Prefeito Bihl Zanetti, “a cavalgada tem melhorado a cada ano, e o resultado é a participação de cavaleiros de vários municípios vizinhos e até de outros Estados. Isto nos deixa muito feliz, pois contribui com o turismo rural, movimenta o comércio local e é mais uma opção de lazer para as famílias de Campina Grande do Sul”.


O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e também recebeu o apoio de empresários locais. “Este evento está sendo um sucesso maior a cada edição, e tem atingido a participação de municípios mais distantes, o que nos motiva a melhorar cada vez mais para atrair mais participantes”, destacou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá Noceti.


Programação


A abertura oficial da 9ª Cavalgada da Integração Rural ocorreu por volta das 9 horas de domingo (16) com a concentração e saída dos cavaleiros do Parque de Eventos. O percurso incluiu estradas rurais da Sede, Rancho Alegre e Caraguatá. Na volta, a programação seguiu com almoço, e ainda contou com sorteio de prêmios e apresentações musicais.