Campanha do Brinquedo é encerrada com sucesso
16/10/2018 Social

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, concluiu a Campanha do Brinquedo 2018 com êxito. O projeto foi uma iniciativa do prefeito Bihl Zanetti e da secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti. Ao todo, cerca de 1200 brinquedos foram arrecadados.

As arrecadações foram feitas nos postos de coletas distribuídos na Prefeitura Municipal, nas secretarias municipais, escolas da rede pública municipal de ensino, unidades de saúde, Câmara Municipal, indústrias e comércios parceiros da campanha. As caixas de arrecadação ficaram nos locais de coleta a partir do início da campanha, no dia 28/8 e permaneceram durante quarenta e cinco dias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família foi a responsável pela organização da campanha e os funcionários fizeram uma triagem nos brinquedos usados doados, higienizando e renovando quando necessário, confeccionando roupinhas para as bonecas que não tinham, arrumando o cabelo, costurando os bichinhos de pelúcia que estavam rasgados. Através da secretaria também foram confeccionadas bonecas de pano pelas alunas das oficinas de artesanato e pelas professoras Rosangela e Cátia.

Evento de encerramento

No Dia das Crianças (12/10), mais de 600 crianças participaram dos eventos de entrega dos brinquedos. Os locais escolhidos nesta edição foram as localidades Jaguatirica e Ribeirão Grande. Também foram realizadas entregas na Barragem e na Vila Arruda.

O prefeito Bihl Zanetti prestigiou o evento e agradeceu a todos os doadores. Enalteceu o trabalho dos funcionários envolvidos no programa e disse que estava feliz, que graças à solidariedade dos doadores da campanha, as crianças estavam tendo um dia das crianças mais feliz e que a administração pública vai continuar trabalhando para uma Campina Grande do Sul cada vez melhor.

As crianças não podiam esconder a felicidade.

Paulo Costa de Lima, de 11 anos, morador do Ribeirão Grande

“Esta foi uma novidade. Tem muitas crianças que não podem ter brinquedos e com este evento, as crianças com certeza ficaram felizes. Eu agradeço o prefeito por fazer isto pelas crianças.”

Marcos Vinícius Santana, de 12 anos, morador do Ribeirão Grande

“Tem muitas crianças que não tem nenhum brinquedo para brincar, nenhuma diversão. Eu acho esta uma ação muito boa da Prefeitura. ”

Paulo Costa de Lima e Marcos Vinícius Santana

A Prefeitura de Campina Grande do Sul agradece a todos que participaram desta primeira edição da Campanha do Brinquedo, levando carinha e diversão para as crianças do nosso município.

Confira as fotos dos eventos no nosso Flickr clicando AQUI.