Caminhada do Outubro Rosa supera expectativas
18/10/2018 Saúde

Na última quarta-feira, dia 17, a Prefeitura de Campina Grande do Sul promoveu a Caminhada do Outubro Rosa em conscientização ao combate do câncer de mama. A caminhada saiu da Unidade de Saúde no Jardim Paulista e finalizou no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, onde foram realizadas diversas atividades.

 

A Caminhada do Outubro Rosa 2018 iniciou às 16h e passou por diversas ruas do Jardim Paulista. Logo após a caminhada, a programação contou com apresentações de música, teatro e dança. O evento contou com uma palestra sobre a saúde da mulher ministrada pela Dra. Valeria Trentin Kisielewicz, médica ginecologista e obstetra. Ao final da programação, foram realizados sorteios de brindes para as mulheres participantes do evento.

 

O prefeito Bihl Zanetti participou da caminhada e disse que é importante a prevenção e cuidados ligados a saúde da mulher. Ressaltou ainda que “estamos investindo 20% do orçamento público municipal em saúde, acima do percentual de 15% exigidos por lei e buscando melhorar a qualidade de vida da nossa população, com investimentos por exemplo na instalação de academias ao ar livre e pavimentações de vias.”

 

Guilherme Graziani, representante da Secretaria Estadual de Saúde, disse: “Parabenizo a administração do prefeito Bihl pela competência. Nesta quarta-feira vimos esta caminhada magnifica e o teatro lotado realmente abrilhanta este trabalho que é feito em Campina Grande do Sul.”

 

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Bihl Zanetti, a primeira dama Fabiana Zanetti, Guilherme Graziani, diretor da 2ª Regional de Saúde Metropolitana da Secretaria de Estado da Saúde, Vania Caron, representado o Hospital Angelina Caron, vice prefeito municipal Nilson Falavinha, secretários municipais, vereadores e população em geral.


Confira as fotos do evento no nosso Flickr clicando AQUI.

 


Atividades especiais nas Unidades de Saúde do município

 

Durante todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campina Grande do Sul estarão realizando orientações educativas contra o câncer de mama, coleta de preventivo do câncer de colo no útero, solicitações de mamografia e ecografia mamaria. Uma programação especial será realizada nas UBSs do município. Confira as datas e locais a seguir:

 

22/10 – 13:00 – Unidade de Saúde do Jardim Santa Rosa

23/10 – 14:00 – Salão Paroquial do Terra Boa

24/10 – 13:00 – Unidade de Saúde da Sede

25/10 – 15:00 – Unidade de Saúde do Caic

30/10 – 14:00 – Unidade de Saúde do Jardim Paulista

 


Outubro Rosa

 

O “Outubro Rosa” é um movimento que nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer de colo no útero, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.