Prefeitura inaugura a unidade de saúde do Jardim Flórida
08/11/2018 Saúde

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Adelque Bossardi na última quarta-feira (07/11), no Jardim Flórida.

 

Construída em uma área de aproximadamente 500 m², a Unidade de Saúde Adelque Bossardi é considerado uma das melhores estruturas no que se refere à unidade básica de saúde. O prédio conta com cinco consultórios médicos, sendo dois com banheiro, sala de curativos, sala de vacinas, sala de enfermagem, consultório odontológico para três dentistas, farmácia, sala de cursos e reuniões, banheiros adaptados, além de demais dependências administrativas e um amplo ambiente de recepção com uma estrutura adequada para nossos munícipes.

 

O prefeito municipal Bihl Zanetti disse que ficou feliz por mais uma obra concluída. “A unidade de saúde do Jardim Flórida ampliará o atendimento a nossa população e proporcionará um melhor atendimento a nossos munícipes”. Bihl ainda falou sobre os investimentos na Saúde do município: “Saúde pública é uma das prioridades da nossa gestão. Renovamos a frota de ambulâncias, compramos um veículo novo pra vigilância sanitária e um ônibus novo para o Caps. Estamos informatizando todo o sistema de saúde publica para melhorar as demandas, dar agilidade e melhorar a qualidade no atendimento, resultando em uma maior eficiência nas ações relacionadas à saúde do nosso município”.

 

Além da estrutura física, todos os equipamentos e mobiliário da UBS são novos. Os investimentos na construção da unidade foram de cerca de R$ 750 mil, com recursos oriundos da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul e do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) do Governo Estadual do Paraná.

 

Com a inauguração de mais esta obra, a Secretaria Municipal de Saúde estará ampliando a estrutura de atendimento a comunidade da região, com serviços de qualidade.

 

PRESENTES – Além do prefeito Bihl Zanetti, estiveram presentes os familiares do sr. Adelque Bossari; Guilherme Graziani, diretor da  2ª Regional de Saúde do estado do Paraná; vice prefeito Nilson Falavinha; secretários municipais; vereadores, demais autoridades e população em geral.

 

Serviço

 

A UBS Adelque Bossardi está localizada na Rua Miguel Thomeu, nº 674, no Jardim Flórida. O horário de atendimento é das 07:00 às 17:00.


 

Adelque Bossardi

Adelque Bossardi nasceu em 24 de maio de 1950 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.  Mudou-se para Campina Grande do Sul em 1975. Com caráter exemplar, conquistou a amizade e o respeito pelos campinenses.

Constituiu família no município, casando no final de 1981 com Célia do Rocio Alves Bossardi. Teve dois filhos (Guilherme Bossardi e Bárbara Bossardi) e três netos (Raissa e Sophia que tiveram a felicidade de conhecê-lo e caçula  Benjamim).

Em 2009, foi diagnosticado com uma doença grave, lutou pela vida, mas nunca perdeu a vontade de viver e trabalhar. Adelque Bossardi faleceu no ano de 2012.