O primeiro lugar do Prêmio Ler e Pensar é de Campina Grande do Sul
Professora Taísa, da Escola Augusto Staben, ficou em primeiro lugar geral individual
30/11/2018 Educação

Na última sexta-feira (30), ocorreu a premiação dos vencedores do projeto Ler e Pensar 2018 da Gazeta do Povo. Professoras da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul receberam o primeiro lugar geral individual, além de três menções honrosas.

A professora Taísa Valentim, da Escola Municipal Augusto Staben, foi a vencedora da categoria geral individual com o projeto “Movimente-se! Seu corpo agradece”, desenvolvido com alunos do 5º ano, que trabalhou a importância da atividade física para a saúde. Segundo a professora Taísa, “o projeto motivou e mobilizou as crianças, os pais e a comunidade em geral por meio destas atividades e os objetivos foram alcançados. Quando lemos o depoimento deles, percebemos a mudança de hábitos e atitudes, adquirindo um maior gosto pela prática da atividade física e uma vida saudável”.

Receberam a menção honrosa as professoras Adrieli Silva dos Reis Andreatta da Escola Anna Ferreira da Costa, Ilze Cristina S. de Brito Correia, da escola Ulisses Guimarães e Fabiane Gomes Canestraro, da escola Augusto Staben.

O prefeito Bihl Zanetti parabenizou as professoras e destacou que os prêmios refletem a dedicação com o ensino na rede municipal. “Os prêmios comprovam o empenho, a dedicação e a criatividade das nossas professoras e professores municipais. Quem mais tem a ganhar com isso são os nossos alunos”.

O Ler e Pensar é um projeto de incentivo à leitura dirigido a professores e alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Paraná. Criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo, já teve a participação de milhares de pessoas em dezenas de municípios paranaenses. O projeto defende a utilização do jornal como recurso pedagógico e oferece assessoria aos professores participantes. O Ler e Pensar possui também um espaço semanal na Gazeta do Povo para dar visibilidade às práticas mais inovadoras dos professores participantes, um perfil online e o Bolo (Boletim de Leitura Orientada), informativo com artigos, dicas e informações relevantes da área.

Para conferir as fotos do evento clique aqui.