Prefeitura realiza formatura do Projeto Jovem Aprendiz
18/12/2018 Desenvolvimento

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul realizou a formatura da turma 2017/2018 do “Projeto Jovem Aprendiz”. Foram 45 alunos diplomados no evento ocorrido no Centro de Eventos Anibal Khoury.

O prefeito Bihl Zanetti disse que tem como missão o apoio e a oferta de oportunidades aos jovens de Campina Grande do Sul. “Com o Programa Jovem Aprendiz, disponibilizamos cursos aos nossos jovens e através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalhamos para a inserção deles no mercado de trabalho”, completou Bihl.

A informação do prefeito Bihl Zanetti é comprovada pelo êxito alcançado pela Prefeitura com as turmas do “Jovem Aprendiz”. Os jovens das turmas 2017/18 e 2018/19 estão todos empregados.

Jovem Aprendiz

O “Jovem Aprendiz” é destinado a jovens entre 14 e 21 anos e tem a duração de dois anos. O programa oferece cursos gratuitos durante 3 dias por semana. Os candidatos passam por seleção, que inclui prova, visita de assistente social (visita técnica) e ser morador do município.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Fundação Weiss Scarpa, QBCamp e SENAI.