Prefeito Bihl Zanetti anuncia ampliação de parceria educacional com o Exército Brasileiro
Em 2019 serão disponibilizadas 200 vagas para os alunos realizarem atividades no contra turno escolar
10/01/2019 Educação

No último dia 8 de janeiro, terça-feira, o prefeito Bihl Zanetti anunciou que Campina Grande do Sul ampliou a parceria com o Exército, e participará com 200 vagas no Profesp 2019, programa que promove atividades no contra turno com os alunos da rede municipal de ensino.


Em 2018, primeiro ano do programa, Campina Grande do Sul ingressou com 40 alunos que eram levados até o 20° Batalhão de Infantaria Blindado, no bairro Bacacheri, onde recebiam alimentação e realizavam atividades esportivas, culturais e educacionais.


Para o Prefeito Bihl Zanetti a parceria que está sendo ampliada já é um sucesso. “Buscamos ampliar o número de alunos no programa porque vimos que deu certo. Os pais e professores gostaram do programa e destacaram a evolução das crianças nas questões disciplinares e a melhora no desempenho escolar”, disse o prefeito.


O chefe do executivo municipal também destacou que desde o início da gestão parcerias e investimentos estão sendo realizados para ampliar ações no contra turno escolar, “estamos ampliando estas atividades, porque acreditamos que as crianças que estão nas nos projetos da prefeitura ficam fora das ruas e menos vulneráveis às drogas e à criminalidade”.