Conferência Municipal de Saúde ocorre no Dia Internacional da Mulher, em Campina Grande do Sul
Encontro reunirá debates sobre o SUS, palestra para mulheres e apresentação cultural.
27/02/2019 Saúde

A Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Conselho Municipal de Saúde promovem na próxima sexta-feira (08) a 23ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento tem o objetivo de debater temas ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), à exemplo da democratização de acesso aos serviços oferecidos pelo programa.

Na ocasião também ocorre a eleição para os novos membros e delegados do Conselho Municipal, apresentação cultural e palestra direcionada ao público feminino, considerando que a reunião ocorre no Dia Internacional da Mulher.

A Conferência Municipal de Saúde será realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, das 13h às 17h.

Nos dias 7, 14 e 15 de fevereiro o Conselho Municipal de Saúde promoveu as pré-conferências municipais. Os encontros realizados nos bairros Jardim Paulista, Paiol de Baixo e Sede, em suas respectivas Unidades de Saúde, adiantaram os conteúdos que serão abordados na Conferência Municipal de Saúde. 

Segundo Valdivio Mendes de Oliveira, presidente do Conselho, o propósito de qualquer iniciativa da entidade é “promover ações que visam dar um atendimento cada vez melhor à população do município”.