Saúde na melhor idade é tema de palestra no Centro de Convivência para o Idoso
12/04/2019 Social Saúde

Membros da melhor idade vivenciaram no Centro de Convivência para o Idoso (CCI), em Campina Grande do Sul, na quinta-feira (05), um dia voltado para os cuidados de sua saúde. 


O evento trouxe a palestra do médico Renan Martins da Silva, que orientou e tirou dúvidas dos participantes do CCI. A Secretaria Municipal de Saúde também realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia para os idosos. As atividades foram concluídas com dinâmicas aplicadas pelo professor Dodô.


Em visita ao projeto, o prefeito Bihl Zanetti deu ênfase aos trabalhos voltados à melhor idade. “Temos um carinho grande por estas atividades. Ofertar orientação, auxílio e lazer para os idosos do nosso município são compromissos da nossa gestão e garantem uma melhor qualidade de vida para pessoas tão importantes para Campina Grande do Sul”, disse o prefeito.

 

Bihl Zanetti realizou a entrega de aproximadamente 100 bolsters e 100 tapetes de ioga, para proporcionar mais conforto para os idosos durante as aulas de ginástica, ioga e atividades de socialização.

 

A coordenadora do CCI, Mariléia Belo, agradeceu ao prefeito Bihl pela estrutura e suporte oferecidos ao trabalho com os idosos do município. Segundo ela, eventos como este são oportunidades para as pessoas que estão na terceira idade. “Foi ótimo. Tivemos uma tarde produtiva e agradável onde a Secretaria de Saúde fez um excelente trabalho com os nossos idosos”, relatou Mariléia.