Prefeitura realiza exposição Mulheres Negras do Paraná
04/06/2019 Social

A Prefeitura Municipal, através do departamento de Cultura, traz à Campina Grande do Sul a exposição “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná”, uma homenagem a dez mulheres negras do Estado do Paraná que deram sua contribuição para fortalecer o papel e a imagem da mulher em diferentes áreas de atuação. 

 

 

A exposição conta com fotos de Kraw Penas e foram feitas durante o mês da Consciência Negra, em novembro de 2017. A mostra tem como foco o fortalecimento da mulher negra, vencer preconceitos, reconhecer que elas se tornaram referência e que permanecem ativas no combate à discriminação racial e de gênero.

 

 

As personalidades retratadas tiveram (e têm) grande destaque nas áreas do direito, história, educação, artes, comunicação, luta contra racismo e a intolerância religiosa. Elas representam tantas outras mulheres paranaenses que lutam e fazem a diferença na cultura paranaense e brasileira.

 

 

A mostra fotográfica faz parte de vários eventos culturais oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Campina Grande do Sul. Já passaram pelo município espetáculos como mostras, teatro, música e dança.

 

Serviço:

 

A exposição estará aberta gratuitamente para o público.

 

Período: nos dias úteis entre 07/06 e 12/07

Horário: das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às17:30

Local: Departamento de Cultura, na Avenida São João, 681 – Centro