Injeção de entusiasmo marca a primeira edição do Dia do Jovem Empreendedor em Campina Grande do Sul
13/06/2019 Governo

Empreender. Uma palavra cada vez mais comum presente no vocabulário do brasileiro. Em especial da parcela jovem da população. Mas, se o país está mergulhado em problemas relacionados a economia, a instabilidade jurídica e, principalmente, ao seu futuro, o que move, então, profissionais das mais diversas áreas a abraçarem o empreendedorismo? A resposta está na ponta da língua: desafio. 

Pela primeira vez o Dia do Jovem Empreendedor foi realizado em Campina Grande do Sul. O grande encontro, promovido pela Prefeitura Municipal no Teatro José Carlos Zanlorenzi, na quinta-feira (06), reuniu estudantes do ensino médio, professores, profissionais autônomos, micro empresários, e claro, empreendedores dos mais variados segmentos. 

Com o propósito de dividir experiências com o público, o evento garantiu a presença dos palestrantes e empresários Ana Jhessica Dalavalle, Rejane Bressan e Bernardo Caron. Representando o prefeito Bihl Zanetti, o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Comunicação Social, André Luís dos Santos, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, o evento foi ao encontro da necessidade da juventude preocupar-se em gerar renda e capacitar-se profissionalmente. “Preocupação presente o tempo todo em nossa gestão, que está o tempo todo focada na qualificação dos jovens da cidade para que os mesmos garantam o ingresso ao mercado de trabalho”, destacou o secretário.

Ainda conforme André Luís dos Santos, Campina Grande do Sul detém o programa “Menor Aprendiz”, em parceria com o Senai, Fundação Sweiss Scarpa e Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP). O suficiente para assegurar mais de 100 vagas de cursos de capacitação para jovens do município. 

O público formado por cerca de 150 de pessoas contou com a presença do vereador Felipe Veiga, autor do Projeto de Lei que institui em Campina Grande do Sul a “Semana do Jovem Empreendedor”; Jair Minatti, presidente da QBCAMP além de lideranças comunitárias. A próxima edição do Dia do Empreendedor está prevista para o mês de junho de 2020.