Prefeitura entrega os certificados dos cursos realizados na Praça CEU
Foram entregues os certificados a cerca de 50 alunos dos cursos de auxiliar de confecção e auxiliar administrativo, realizados em parceria com o Senai.
08/07/2019 Social

Na noite de sexta-feira (05/07), foi realizada a formatura dos cursos realizados na Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados Deonysio Zanetti, no Jardim Flórida. O evento ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista.

O prefeito Bihl Zanetti disse que estava muito feliz com o evento, falou da importância da conclusão da obra da Praça CEU e que investiu em vários setores para que a praça se tornasse um local de qualidade para atender os moradores da localidade. Citou que os resultados já estão aparecendo e que buscará oferecer mais cursos de qualidade para melhorar cada vez mais a vida dos campinenses, anunciando que já tem novos cursos planejados para os próximos meses.

Fabiana Zanetti, secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, agradeceu a equipe da Praça CEU e da secretaria pelo trabalho realizado com empenho. Ela também agradeceu ao grupo gestor que é formado por pessoas da comunidade e da Praça CEU. Comentou que os cursos oferecidos são de grande importância para as pessoas que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, proporcionando qualificação que se torna um diferencial positivo para os seus currículos.

Dener José de Souza representou o Senai na diplomação dos cursos. Ele disse que vê o trabalho social acontecer de fato em Campina Grande do Sul e que se sente bem vindo à cidade, parabenizando ao prefeito Bihl por investir bastante em educação e deixando a cidade cada vez melhor.

O evento contou com a diplomação dos alunos, apresentações de balé e street dance com os alunos das oficinas da secretaria e um desfile com as roupas confeccionadas pelos alunos do curso de auxiliar de confecção.

Estiveram presentes o prefeito Bihl Zanetti, Fabiana Magrin Zanetti - secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Dener José de Souza – gerente executivo do Senai, vereador Sergio Cavagni – representando a Câmara Municipal de Vereadores, e Sandra Coradin – coordenadora geral da Praça CEU.

Praça CEU

A Praça CEU foi inaugurada em setembro de 2018 e atende mais de quinhentas pessoas nas atividades semanais, como ioga, violão, balé, street dance, futsal, vôlei, basquete, karatê, capoeira, ginastica artística, dança, ginástica feminina. O Centro de Artes e Esportes Unificados Deonysio Zanetti ainda conta com grande estrutura disponível gratuitamente para a população, com áreas de lazer e conhecimento, como a quadra, parque infantil, biblioteca e o teatro, e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atendimento das famílias das comunidades locais.