Campina Grande do Sul utiliza georreferenciamento para mapear o município
Funcionários da empresa CTMGEO visitarão imóveis a partir da próxima semana
22/07/2019 Administração

Investir em ferramentas de alta tecnologia para tornar as informações territoriais mais precisas, possibilitando um melhor diagnóstico urbanístico do município, além de impactar diretamente no planejamento da cidade, é uma necessidade cada vez mais urgente e reconhecida pelos gestores municipais. Uma destas ferramentas é o sistema de georreferenciamento, que define a forma do imóvel, suas dimensões e o situa no território terrestre.

 

Tendo em vista tal necessidade, nas últimas semanas os servidores municipais dos setores de Urbanismo e Tributação, além de funcionários da empresa CTMGEO – Soluções em Geotecnologia, que presta serviços ao Município de Campina Grande do Sul através do contrato nº. 5/2019, estiveram em contato permanente para desenvolvimento e implantação do Geo Portal de Campina Grande do Sul, já disponível para acesso no site da Prefeitura Municipal.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22/07/2019, funcionários da empresa CTMGEO, devidamente identificados, visitarão alguns imóveis localizados nos bairros Jardim Paulista, Jardim Água Doce, Jardim Jacob Ceccon, Jardim Graciosa e Jardim Eugênia Maria, selecionados para compor o quadro amostral, com a finalidade de conferir informações territoriais e prediais, promovendo a atualização do cadastro imobiliário do lote.

 

Em breve, será possível visualizar as informações atualizadas de imóveis integrantes da planta urbana municipal, verificar a viabilidade de uso e ocupação do solo (emissão de guia amarela e guia azul), além de diversas consultas a mapas temáticos que se encontram em desenvolvimento, com facilidade e rapidez.

 

Em caso de dúvidas, o Setor de Urbanismo da Prefeitura está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos, através dos telefones: (41) 3676-8015, 3676-8016 ou 3676-8014.