Festa Julina garante diversão aos pacientes da Equoterapia
29/07/2019 Saúde

Na sexta-feira (19/7), foi comemorado a Festa Julina da Equoterapia. A equipe de servidores e pacientes comemoraram juntos com muita alegria durante toda à tarde festiva.

O evento contou com atividades, brincadeiras, comidas típicas e diversão para os pacientes.

O prefeito Bihl Zanetti e a primeira dama, Fabiana Zanetti, comparecerem ao evento. Bihl agradeceu aos servidores por trabalharem com muita dedicação e carinho. Falou sobre a importância da equoterapia aos pacientes, que busca uma gestão pública direcionada ao bem estar do campinense e que poder proporcionar um tratamento de qualidade é gratificante.

Equoterapia

A equoterapia é oferecida pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde. Atende 43 pacientes com sessões todas as semanas. Segundo a Secretaria, são realizadas cerca de 300 sessões por mês.

São atendidos pacientes portadores de necessidades especiais (física, cognitiva e psicológica), adultos e crianças, encaminhamos pela Prefeitura através de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. A equipe especializada em Equoterapia recebe esses pacientes, que passam por avaliação para verificar se o mesmo é apto clinicamente e fisicamente para o tratamento equoterápico.