Campina Grande do Sul conquista resultados inéditos nos Jogos da Juventude do Paraná
30/07/2019 Esporte

Campina Grande do Sul participou da fase regional dos 32º Jogos da Juventude do Paraná – JOJUPs. A competição ocorreu entre 22 e 27 de julho na cidade de Araucária/PR.

 

Mais de 100 pessoas fizeram parte da delegação do município enviada aos JOJUPs. O número é um recorde para o Município, que enviou uma equipe completa com dirigentes esportivos, professores, atletas e monitores.

 

 

RESULTADO INÉDITO

 

 

Os alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura competiram em diversas modalidades: futebol masculino, futsal masculino, basquete feminino e masculino, handebol masculino e feminino.

 

Campina Grande do Sul conquistou resultados inéditos. Foram quatro medalhas trazidas pela primeira vez ao município.

 

No basquetebol, foram duas medalhas de prata, conquistando o vice-campeonato nas categorias Masculino e Feminino. Os meninos do handebol e do futsal também tiveram ótimo desempenho e conquistaram as medalhas de bronze.

 

A dedicação foi parabenizada pelo prefeito municipal Bihl Zanetti: “Parabenizo toda a delegação. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e oportunizar esporte a juventude campinense, estimula aos jovens a buscarem bons objetivos, se afastando da criminalidade, da violência e das drogas”.

 

Helton Colere, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, ressalta que os atletas se dedicaram bastante e sempre buscaram o lugar mais alto do pódio. Ele disse também que a experiência foi muito importante para os jovens, pois construíram amizades, conheceram novos lugares e se desenvolveram enquanto cidadãos.

 

 

INVESTIMENTO

 

 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul oferece as crianças e jovens campinenses, desenvolvimento educacional e social através de atividades esportivas de contra turno escolar.

 

Em 2019 a estrutura esportiva do esporte campinense foi aprimorada. Foram adquiridos novos agasalhos de viagem para competições oficiais, coletes de treino para as escolinhas esportivas, uniformes novos para jogos e competições, bolas novas, um ônibus e uma kombi para uso exclusivo do Esporte.

 

O objetivo da Prefeitura é dar condições e estrutura que ofertem boas condições aos servidores e atletas para participarem dos jogos oficiais em competições do Governo do Estado. A recompensa seria as experiências que os atletas iriam vivenciar, porém, além disso, estão gerando ótimos frutos com os grandes desempenhos e resultados que o esporte campinense está conquistando.

 

O prefeito Bihl disse que “o empenho dos atletas campinenses mostra que a gestão pública municipal está no caminho certo, investindo forte no esporte e avançando cada vez mais”.

 

Fotos: JOJUPs-PR