Prefeitura de Campina Grande do Sul encerra Campanha do Agasalho com a doação de mais de 21 mil peças
05/08/2019 Social

Na tarde de terça-feira, dia 23, a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul realizou no Jardim da Campina a última entrega da Campanha do Agasalho e do Cobertor 2019. Neste ano, mais de 21 mil peças de roupas foram arrecadadas. A campanha de 2019 também recebeu 1700 cobertores novos e contou com uma novidade, a doação de 500 mantas infantis confeccionadas pelas servidoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, secretaria organizadora da campanha.

 

A equipe itinerante da secretaria realizou entregas durante o mês de julho, passando pelos bairros Moradias Timbú, Divisa (Vila Arruda), Ribeirão Grande, Barragem, Jardim João Paulo II, Jaguatirica, Vila Bonfim, Jardim Nova Campina e Jardim da Campina. Foram atendidas 1200 famílias.

 

Fabiana Zanetti, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, ficou animada com o resultado da campanha: “Avaliando pelos anos anteriores e ouvindo a opinião da própria população e dos servidores, fomos além do esperado. Só temos a agradecer as pessoas que apoiaram a campanha. Recebemos doações em todos os pontos em que deixamos as caixas de coleta”.

 

As peças arrecadadas foram cuidadosamente preparadas pelos servidores da secretaria e divididas em categorias (feminino, masculino, infantil, calçados e acessórios) para facilitar a escolha aos munícipes. O carinho e atenção foram retribuídos pela população: “Em todas as localidades em que entregamos, as pessoas nos receberam com muito carinho e ficaram muito felizes. Um diferencial deste ano foram os cobertores, que conseguimos entregar em todas as comunidades atendidas, e as mantas infantis, para crianças de até um ano e meio, o que com certeza vamos repetir na próxima campanha. No ano que vem, esperamos arrecadar ainda mais”, completou Fabiana.

 

Agradecimentos como ao de Adriana de Lima eram comuns de serem ouvidos pela equipe da secretaria. Adriana, moradora da Barragem e mãe de 2 filhos, falou da importância da campanha. “Agradeço muito ao prefeito Bihl e a secretária Fabiana. Não temos muita coisa e graças a Deus, Ele envia pessoas com bom coração para nos ajudar. As roupas e cobertores que ganhamos da Prefeitura vêm num momento muito importante e me deixa muito emocionada”. Ela finaliza ainda dizendo que muitas pessoas puderam ser ajudadas com a ação da Prefeitura.

 

A vontade de ajudar tantos campinenses a enfrentarem mais aquecidos o frio, fez o prefeito Bihl Zanetti idealizar a Campanha do Agasalho do município. Criada em 2017, ela é um sucesso da gestão. “Estamos conseguindo vencer e, com a confiança da população, melhorando cada dia mais a vida das pessoas. Este ano, agradecemos todos os funcionários que, com carinho, ajudaram a confeccionar as mantas, que foram as grandes novidades desta edição, e a todos que doaram ou se empenharam para que fizéssemos esse lindo trabalho. E pelos campinenses iremos trabalhar cada dia mais”.

 

INFORMAÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura informa que as roupas que sobraram da campanha deste ano estão disponíveis para doação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Apoio e Inclusão Social (Cais) do município.