13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Campina Grande do Sul
27/08/2019 Social

Na última sexta-feira (23/8), aconteceu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Campina Grande do Sul. O evento realizado na Câmara Municipal foi organizado pelo CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.

O prefeito Bihl Zanetti participou do evento e falou da importância da Conferência de Ação Social que traz em pauta assuntos que buscam a melhoria para a vida das pessoas e comentou das ações da Prefeitura:

"Trabalhamos com ações sociais voltadas para o campinense. Melhorando a vida das pessoas, melhoramos a nossa cidade."

– disse Bihl Zanetti, prefeito municipal de Campina Grande do Sul

Bihl falou que a Prefeitura de Campina Grande do Sul trabalha com ações e políticas públicas voltadas para o campinense, implantando e ampliando atos que influenciam diretamente na vida do munícipe, citando como exemplo as oficinas culturais e esportivas no contra turno escolar para crianças e jovens do município.

"Evoluímos a visão de assistência social no Município. Nosso objetivo é buscar o desenvolvimento das famílias."

- disse Fabiana Magrin Zanetti, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura

Fabiana Zanetti completou: “Trabalhamos no apoio do crescimento do cidadão. Ofertamos cursos profissionalizantes para qualificar ao mercado de trabalho, grupos de convivência oferecidos pela secretaria e auxílio para o munícipe que passa por dificuldades”.

A conferência seguiu com palestra e reuniu usuários, trabalhadores, representantes de entidades e representantes governamentais. Os presentes foram divididos em grupos para discussão de eixos temáticos e foram definidas propostas para o Município, Estado e União, que serão discutidas na Conferência Estadual. O representante de Campina Grande do Sul será o assistente social Lucio Zago.

Durante a conferência foi realizada a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social de Campina Grande do Sul, ficando da seguinte forma:

CMAS 2019/2021

Presidente: Vânia do Rocio Dalprá Newton