Secretaria de Saúde realiza mais de 700 atendimentos no mutirão de oftalmologia
04/10/2019 Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante nove dias o mutirão de oftalmologia em Campina Grande do Sul. Foram realizados atendimentos na Sede, Terra Boa e Praça CEU, beneficiando pacientes de todo o município.

 

O mutirão ocorreu entre os dias 21/09 e 29/09 com objetivo de dar andamento aos pedidos de pacientes que passaram pelo serviço de saúde municipal e receberam a referência para consulta com o especialista oftalmológico. O paciente recebeu contato prévio da Secretaria de Saúde informando data, horário e local aonde aconteceria a consulta. Com os atendimentos do mutirão, mil requisições saíram da demanda de atendimentos oftalmológicos solicitados junto a Secretária Municipal de Saúde.

 

Durante o mutirão, foram feitos diversos exames, como acuidade visual. A ação da Saúde possibilitou descobertas importantes, como casos de cataratas e glaucoma, que serão acompanhamentos e pelo diagnóstico precoce, garantirá um melhor tratamento ao paciente.

 

 “O saldo do mutirão foi extremamente positivo. Diminuímos consideravelmente os pedidos que aguardavam consulta oftalmológica na Secretaria de Saúde, disponibilizando os atendimentos inclusive nos finais de semana para facilitar ao munícipe que trabalha”, comentou a secretária da pasta, Andiara Cristina Bandeira Filippin.

 

O prefeito Bihl Zanetti compareceu ao mutirão e confirmou que a Prefeitura de Campina Grande do Sul pretende realizar novos mutirões de saúde. “Realizamos esta importante ação levando a centenas de campinenses um atendimento de especialidade e com profissionais de qualidade”, disse Bihl. O prefeito ainda falou da importância com a saúde do campinense: “A Prefeitura leva a sério a saúde dos nossos munícipes. Iremos trazer cada vez mais ações de saúde, sempre avançando no cuidado e no bem estar do campinense”.