Arte campinense brilhou no Festival Cultural 2019
14/12/2019 Social

A Prefeitura de Campina Grande do Sul promoveu o Festival Cultural de Natal entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. O Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, recebeu durante os dez dias de festival cerca de 5000 pessoas.

O Festival Cultural, realizado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, trouxe apresentações de balé, street dance, teatro, violão e ginástica artística. Os artistas do festival foram cerca de 1300 crianças, alunos das oficinas culturais oferecidas pelo município, no contraturno escolar.

Uma novidade foi apresentada nesta edição. Além das apresentações das crianças e jovens do município, subiu ao palco o coral dos idosos do Centro de Convivência para os Idosos da Prefeitura de Campina Grande do Sul. Cantando músicas populares, os idosos receberam aplausos e pedidos de "bis" do público.

A secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, conta que o evento foi um verdadeiro espetáculo. “Recebemos inúmeros agradecimentos dos próprios pais desses alunos, que destacaram todo o cuidado que nós tivemos com os seus filhos e elogiaram as apresentações. Vendo isso partindo deles, que na verdade são os mais interessados, posso dizer que a semana cultural foi maravilhosa, um sucesso.”

Fabiana falou sobre os planos da secretaria para 2020. “Iremos aprimorar as oficinas cada vez mais; Queremos oferecer sempre o melhor, por isso não pensamos apenas em quantidade, mas na qualidade das aulas e da estrutura para os alunos”.

Confira as fotos do evento clicando AQUI.