Programa Moradia Segura é lançado e beneficiará idosos de Campina Grande do Sul
20/12/2019 Social

Na sexta-feira, dia 20/12, o prefeito municipal Bihl Zanetti realizou o lançamento do programa Moradia Segura. O evento ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Campina Grande do Sul e deu início ao programa que implantará barras de segurança nas moradias que contenham idosos no município. Estiveram presentes o prefeito Bihl Zanetti, a secretária municipal de Saúde, Andiara Filippin e o sr. Domingos, já beneficiado pelo programa.

O programa foi idealizado pelo prefeito Bihl pensando na segurança dos idosos do município, colaborando para evitar acidentes domésticos e auxiliando os idosos através das barras de segurança que serão instaladas próximas aos sanitários da residência do idoso.

Para ser beneficiado, o idoso deve ser morador de Campina Grande do Sul, realizar o cadastro no CadUnico e atender aos critérios da lei que regulamenta o programa. Para fazer o cadastro e conhecer os critérios, o idoso pode se dirigir ao Cras ou Cais mais próximo de sua residência.