Com inscrições abertas desde fevereiro, Processo Seletivo para novos médicos atuarem em Campina Grande do Sul segue disponível até a próxima segunda-feira
Novos médicos devem ser contratados em até 60 dias
11/03/2020 Saúde
A Prefeitura de Campina Grande do Sul, com o objetivo de aprimorar o atendimento aos munícipes que utilizam o serviço público de saúde, promove um Processo Seletivo Simplificado (PSS), visando a contratação de médicos das seguintes especialidades:


Dermatologista;
Psiquiatra;
Ginecologista; 
Pediatra.


As inscrições estão abertas desde o último dia 25/02 e seguem até a próxima segunda-feira (16).

A seleção prevê que os inscritos sejam submetidos a provas de títulos referentes a qualificação, aperfeiçoamento profissional e habilidades correspondentes às especialidades escolhidas.  

O prefeito BIhl Zanetti lembra que os contratos dos profissionais pertencentes ao programa “Mais Médicos” não estão sendo renovados pelo governo federal, o que pegou todos os municípios de surpresa, inclusive Campina Grande do Sul. “Hoje temos apenas três profissionais do ‘Mais Médicos’ para atender toda a população, somados aos demais membros das equipes. A situação nos obrigou a agir rapidamente e o PSS é a melhor alternativa”, completa.

Ainda conforme o prefeito, o PSS aberto complementa o edital lançado em setembro de 2019. “Peço que a população tenha um pouco mais de paciência. No prazo máximo de 60 dias o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde deverá estar normalizado”. 

Segundo Bihl Zanetti, há ainda o aspecto ligado ao interesse dos profissionais da área médica. “A adesão dos especialistas nem sempre é a esperada pelo município, apesar da remuneração oferecida ser totalmente compatível com as funções e cargas horárias disponibilizadas”. 

Não bastassem tais fatores, há ainda a burocracia. O chefe do poder executivo municipal menciona a recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que proibiu a contratação terceirizada de médicos especialistas. “Tais como psiquiatras, dermatologistas, ginecologistas e pediatras, que são os mesmos que estamos buscando incluir em nosso quadro”, revela o prefeito, que vê na modalidade de PSS uma alternativa legítima. 

Segundo a legislação vigente, os municípios não possuem a obrigação de oferecer a população o serviço de especialidades médicas, ficando este a cargo dos estados e da união. “Independente disso, por uma questão de sensibilidade e garantia de qualidade de vida aos moradores, Campina Grande do Sul não apenas disponibiliza médicos especialistas para a população, como mantém convênios com clínicas para consultas, exames e procedimentos específicos”, conclui Bihl Zanetti. 

Os interessados devem efetuar inscrições de forma presencial, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura do município, situada na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 30, Centro. O atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 e até às 17h30. 

As inscrições também podem ser efetuadas por meio do site da Prefeitura de Campina Grande do Sul: www.pmcgs.pr.gov.br.
Veja as Fotos