Idosas continuam participando de atividades de cidadania propostas pela Prefeitura

         No dia 8 de março, 80 mulheres da terceira idade de Campina Grande do Sul foram ao cinema de Quatro Barras, localizado no Shopping Dom Pedro, para assistir a um filme direcionado para o público feminino, já que nesta data comemorava-se o Dia Internacional da Mulher.

 

        Durante o mês de março diversas atividades foram realizadas através do Projeto Direitos e Ações (Ampla Cidadania na Maturidade), que busca valorizar e inserir a terceira idade campinense à sociedade, resgatando seus valores, saberes e experiências.

 

        Outra ação realizada foi no dia 14 de março, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, na gravação do Programa Modão do Brasil, em que mais de 150 cidadãos da terceira idade do município ocuparam grande parte das cadeiras e puderam apreciar o entretenimento disponibilizado gratuitamente.

 

        Ocorrerão também visitas da terceira idade à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, onde serão tratados temas como o Estatuto do Idoso, para que cada um deles tenha seus direitos assegurados.


        Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as idosas campinenses participaram, no dia 16 de março, de uma tarde de atividades no Ginásio do Tarumã, promovida pela secretaria de estado da família e desenvolvimento social.  


        É importante que a sociedade reconheça a velhice como uma etapa da vida que requer a efetivação de direitos sociais específicos a esta fase, bem como a manutenção da autonomia e da cidadania do idoso.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

Ver a notícia completa