Projeto Construindo o Futuro da Prefeitura aprova alunos para a 2ª fase da UFPR

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou em parceria com o Colégio Beraldo o projeto "Construindo o Futuro" e já está obtendo resultados. Onze alunos foram aprovados para a segunda fase do vestibular da UFPR – Universidade Federal do Paraná.

 

O projeto consiste em disponibilizar aos estudantes do último ano do ensino médio, em nível preparatório para vestibular e Enem, aulas das disciplinas que sejam objeto de avaliação para ingresso nas universidades.  Foram ofertadas trinta vagas de forma igualitária aos colégios estaduais do município.

 

A Prefeitura deseja boa sorte aos alunos na segunda fase da UFPR: Pamela França, Ana Vitória de Lima, Talita Malaquias, Nicolas Medeiros e Luana Bonfim Colonaci (Colégio Estadual Bandeirantes), Milena Alves da Cruz,  Sara Cordeiro Ribas e Lucas Alexandre dos Santos (Colégio Estadual João Maria de Barros), Sara Rodrigues, Taynah Isabel Knazh e Thalya dos Santos (Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral)

 

 

Critério de seleção

 

Os colégios estaduais do município indicaram os dez melhores alunos, por nota, do 3º ano do ensino médio, regularmente matriculados e com frequência comprovada.

 

O critério de melhor nota foi obtido por meio da média das notas do 1º e 2º ano do ensino médio. Os alunos selecionados precisavam ter frequência regular e não ter mais que três faltas sem a devida justificativa.

 

Dos 10 melhores alunos selecionados por nota, do 3º ano do ensino médio de cada colégio, foram feitas triagem de 5 alunos pelo critério de menor renda familiar per capita e com residência em Campina Grande do Sul.

 

Ver a notícia completa