Prefeitura realiza Exposição de Artes Plásticas em Campina Grande do Sul

Na última quarta-feira (28/11), aconteceu a inauguração da exposição de Artes Plásticas. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de valorizar os artistas plásticos residentes no município.

 

A exposição está acontecendo na Secretaria de Cultura e estão participando 13 artistas com trabalhos em telas, desenhos, esculturas, cerâmica decorativa e utilitária. Durante o evento de abertura aconteceu à apresentação de alunos com uma demonstração de dança pop, seguida da abertura da visitação do salão de exposições.

 

A primeira dama Fabiana Magrin Zanetti ressaltou a importância da administração pública em estar valorizando as artes em geral e disse: “O artista expressa em suas obras um sentimento do bem e da paz, isso deve ser absorvido por quem aprecia as artes e se transformar como pessoa”.

 

O artista Bira Hathy agradeceu a iniciativa da Prefeitura em valorizar a produção dos artistas locais e idealizar uma exposição que muitas vezes é o canal de divulgação dos trabalhos para um número maior de pessoas.

 

O projeto de exposição de artes plásticas continuará no próximo ano com a inserção de novos artistas. Os interessados devem ir até a Secretaria de Cultura.

 

A abertura contou com a presença da Primeira Dama - Fabiana Magrin Zanetti, representando o prefeito Bihl Zanetti; Nelise Cristiane Dalprá Noceti - secretária da Cultura; Eliani Zanetti - secretária do Desenvolvimento Social e Família; diretoras das escolas municipais José Eurípedes Gonçalves e Lucídio Florêncio Ribeiro, vereadores Cleverson Dalprá, Ana Carolina Mascarenhas e Lucas Sehnem; alunos do curso de recepção de turismo religioso, artistas e a comunidade.

 

Serviço:

 

A exposição permanecerá até o dia 18/12, de segunda a sexta, no seguinte horário: das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, na Secretaria de Cultura, que está localizada na Avenida São João, nº 683, no Centro de Campina Grande do Sul.


Matéria com colaboração de José Teixeira (Secretaria de Cultura)

 

Ver a notícia completa