Programa Jovem Aprendiz recebe nova turma

No último 27/11, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou no Centro de Eventos Anibal Khoury, a reunião com 54 jovens que irão participar do Programa Jovem Aprendiz em 2019.

O Programa Jovem Aprendiz é destinado a jovens entre 14 e 21 anos e tem a duração de dois anos. O programa oferece cursos gratuitos durante 3 dias por semana. Os candidatos passam por seleção, que inclui prova, visita de assistente social (visita técnica) e ser morador do município.

O programa tem o objetivo de promover a inclusão social do jovem campinense por meio de ações educativas e orientando para o mercado de trabalho. O Jovem Aprendiz é oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, que além dos cursos oferecidos, encaminha os jovens para entrevistas de empregos. As turmas de jovens que ingressaram no programa em 2017 e 2018 já estão todos empregados.

Os jovens e responsáveis que participaram da reunião no Centro de Eventos, receberam informações sobre o Jovem Aprendiz e orientações necessárias relacionadas ao programa.

Mais informações pelo telefone 3676-8088.

Ver a notícia completa