Vacina contra febre amarela está disponível nas unidades de saúde de Campina Grande do Sul

A Prefeitura de Campina Grande do Sul continua realizando a imunização contra a febre amarela no Município. As vacinas são aplicadas das 8h às 17h em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Está etapa dá continuidade à campanha de vacinação iniciada em 2018. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que aqueles que já receberam a vacina, não necessitam receber uma nova dose. O objetivo desta fase é vacinar as pessoas que ainda não receberam a imunização.

Para ser vacinado, o interessado deve comparecer a uma das unidades de saúde portando cartão de vacinação, cartão do SUS e um documento de identificação com foto. Caso a pessoa não tenha cartão de vacinação, será emitido um na hora.

Locais de vacinação (de segunda a sexta-feira):

Manoel A. Kustel (Araçatuba), João Hamilton Belo (Santa Rosa), Adelque Bossardi (Jardim Flórida), Conceição Maria de Andrade (Jardim Paulista), Dacyr Siqueira (Sede), Henrique Ferreira (Timbu), e Paiol de Baixo.

Quem não pode

A vacina é contraindicada para crianças menores de nove meses de idade, portadores de HIV, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza ou em tratamento com drogas imunossupressoras, pessoas submetidas a transplante de órgãos, com imunodeficiência primária ou com neoplasia, indivíduos com histórico de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina, como o ovo de galinha e derivados, e pacientes com história pregressa de doença do timo.

Mães que estejam amamentando crianças até seis meses de idade também não devem ser vacinadas, pois existe risco de transmissão do vírus. Os pacientes acima de 60 anos devem apresentar liberação médica antes de serem imunizados.

Ver a notícia completa