Medicamentos em Campina Grande do Sul serão entregues com mais rapidez a população

O programa de descentralização das entregas de medicamentos, executado pelo Consórcio Paraná Saúde, garante agora ao município de Campina Grande do Sul mais celeridade no processo de distribuição de remédios nas Unidades Básicas de Saúde.

 

Na sexta-feira (8), representantes do Consórcio anunciaram a novidade durante encontro com a secretária municipal de saúde, Silmara Belo.

 

Na reunião estiveram também presentes a farmacêutica do município, Jacquiceli Manika e a representante da Central de Abastecimento Farmacêucito (CAF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Denize Mauerverck, além dos diretores do Consórcio Paraná Saúde, Carlos Roberto Setti, Mônica Grochocki, Dourival Gardez Júnior e a representante da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Deise Pontarolli.

 

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, agora a velocidade com que os medicamentos chegarão às mãos de quem mais precisa, será maior. “Esta nova logística permite que os medicamentos cheguem mais depressa ao nosso município. Por sua vez o mesmo ocorrerá em relação à entrega para a população”.

 

Campina Grande do Sul, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Silmara Belo, será em todo o estado do Paraná o 36º local de entregas de medicamentos nesta modalidade. “O novo mecanismo passa a ser operado efetivamente à partir da segunda quinzena de março”, garante ela.

Ver a notícia completa