Calendário cultural traz orquestra , peças teatrais e dança contemporânea para alunos e moradores
Iniciados em março, eventos encantam o público e ampliam o acesso à programas culturais

Campina Grande do Sul recebeu recentemente músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná no palco do Teatro José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista.  No último dia 28 de março, mais de 1200 pessoas prestigiaram as apresentações da estória “Pedro e o Lobo”, musicalizada por meio de acordes multi-instrumentais  e ópera cantada na capela, ou seja, sem microfone. As sessões foram divididas em três horários distintos: pela manhã e a tarde para estudantes do município e à noite para o público em geral.

 

Nesta quarta-feira (10), o Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, responsável pela vinda da orquestra, promove também a Oficina de Conscientização Corporal, destinada aos professores de artes e educação física da rede municipal de ensino.

 

Já na semana que vem, no sábado (20), 19h, novamente o  Teatro volta a ser palco de apresentação cultural. Trata-se da peça "O Príncipe e a Aviadora". A obra é baseada no enredo de "O Pequeno Príncipe’. O espetáculo é gratuito e aberto ao público em geral, com classificação etária mínima de oito anos. Já no dia 22/04, em dois diferentes horários, às 9h30 e 14h30, respectivamente, a peça volta a ser exibida. Desta vez restrita ao público escolar do município.

 

No dia 24, às 19:30, a "Lenda das Cataratas do Iguaçu" contada por meio da dança contemporânea, novamente atrai as atenções do público. Os ingressos para a apresentação, também realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, são peças de vestuário e cobertores novos. Os donativos terão a destinação adequada  por meio da Campanha do Agasalho 2019. 

 

Informações - Departamento de Cultura: 3676-8024
Ver a notícia completa