Defesa Civil Municipal orienta a população sobre cuidados com insetos agressivos

A Defesa Civil Municipal orienta a população para tomar cuidado com insetos agressivos, como abelhas, marimbondos e vespas. Na primavera e no verão é o período mais propenso para os incidentes com estes insetos.

Nessas épocas as abelhas tendem a ficar com muito mel estocado e por isso podem ficar mais agressivas, e pelo fato de colmeias estarem inseridas no ambiente urbano, como em telhados, bueiros, caixas de luz e postes. Qualquer perturbação pode provocar um ataque.

Orientações de como se proteger de abelhas:

Em casos de emergência onde os insetos estão atacando pessoas ou animais deve se acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Se houver algum enxame alojado em residências ou próximo delas, onde possa oferecer perigo para população, procure a Defesa Civil do município através do telefone 199 e 3676-8174, para orientação e informações de profissionais para retiradas das abelhas.

Foto: Jaroslav Moravcik / Shutterstock.com

Ver a notícia completa