Campanha de Atualização do Rebanho substitui vacinação contra a febre aftosa e prazo encerra em novembro

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), do Governo do Estado do Paraná, está realizando a Campanha de Atualização do Rebanho, que substitui a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

 

O Paraná está oficialmente livre da febre aftosa, resultado de mais de 50 anos de campanhas periódicas de vacinação. As campanhas de vacinação serão substituídas pela atualização das informações dos rebanhos, feita pelo próprio produtor rural.

 

Os produtores rurais de Campina Grande do Sul podem realizar a atualização das informações no Departamento de Meio Ambiente e Agricultura ou pelo site do ADAPAR. A apresentação das informações é obrigatória e o prazo vai até 30 de novembro de 2019.

 

Deverá ser informada a quantidade de animais existentes em sua propriedade rural: bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes. O ADAPAR ressalta que todas as espécies devem ser atualizadas.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3676-8147 ou se dirija até o Departamento de Meio Ambiente e Agricultura de Campina Grande do Sul, localizado na Rua Manoel Martins da Cruz, nº 792, na Sede do município.

Ver a notícia completa