28/03/2024   Educação

Campina Grande do Sul entrega 5,8 mil ovos de Páscoa para alunos atendidos nos CMEI e Ensino Fundamental

A Prefeitura de Camina Grande do Sul entregou nesta quinta-feira (28/03), 5.834  ovos de Páscoa para alunos do ensino fundamental e infantil do município. A ação teve por objetivo levar mais humanidade e o espírito de Páscoa para às crianças e suas famílias.

O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos ovos de Páscoa na Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, na Sede do município. Ele conversou com os alunos, fez brincadeiras e destacou a importância da ação. “É uma grande alegria  ver o sorriso das crianças ao receber o ovo de Páscoa. Isso é parte do nosso empenho em cultivar valores da família nessa semana de Páscoa e reforçar o verdadeiro significado da Páscoa como um período de união entre às famílias”,  disse o prefeito Bihl.

Atividades

Ao longo da semana que antecede a Páscoa, as equipes de professores e educadores da rede municipal de ensino realizaram várias atividades para desenvolver a criatividade, a vivência de valores, como a solidariedade, a fraternidade, além de formar cidadãos conscientes, críticos e participativos.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza, a iniciativa destaca que as atividades tem um valor além da entrega de um ovo de chocolate. “Brincadeiras e outras atividades expandem a capacidade e exercitam o cérebro, proporcionando mais autonomia e até confiança durante a infância. E existem muitas formas de levar esse mundo para nossos pequenos. Foi o que tentamos fazer nessa semana de Páscoa”, explicou Simone.