13/12/2023   Segurança GM

Campina Grande do Sul inicia operação Natal Seguro, com presença mais ostensiva e reforço da Guarda Civil Municipal nas áreas comerciais da cidade

Teve início a Operação Natal Seguro estabelecida pela Guarda Civil Municipal, a qual teve concentração das equipes nesta sexta-feira (01/12), no Jardim Paulista.

A operação Natal Seguro consiste no reforço do efetivo empregado nas ações de patrulhamento preventivo e ostensivo, garantindo mais segurança aos locais com maior concentração de pessoas - comerciantes e clientes. Visto que nesta época há o aquecimento da economia local com as compras para festas de fim de ano, a operação seguirá até o dia 1º de janeiro.

O prefeito Bihl Zanetti acompanhou o início da operação e destacou a importância de investir na segurança. “Investimos pesado na compra de equipamentos, armas, treinamentos especializados, viaturas e uniformes, e temos hoje uma Guarda extremamente preparada e motivada para atender nossos comerciantes e nossa população. A operação busca colaborar e dar mais tranquilidade para o comércio e quem for às compras de fim de ano”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Ordem Pública e Segurança faz um alerta: “Vale lembrar que mesmo com o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal nas ruas, algumas recomendações de segurança ainda são bem válidas, como por exemplo, não andar com o celular nas mãos, não contar dinheiro em público e manter-se sempre atento às movimentações estranhas ao redor”.