10/10/2023   Esporte

Campina Grande do Sul sedia a IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional

No último sábado, dia 07 de outubro, Campina Grande do Sul recebeu a IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional, um dos maiores eventos da modalidade no Paraná. O torneio reuniu 15 associações e 284 atletas de diversas cidades do estado, que disputaram nas categorias Kata (apresentação) e Kumite (luta).

O destaque da competição foi o atleta campinense Leandro Duarte, que conquistou o título na principal categoria adulto faixas marrom e preta, tanto no Kata quanto no Kumite.

O evento foi organizado pela Associação Taeru-Kan, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O Sensei Nelson Wagner de Santi, presidente da associação, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do karatê tradicional na região. "Foi uma grande oportunidade dos alunos poderem aplicar todo o treinamento adquirido nas aulas e também de interagir com outros praticantes da arte marcial", disse.

O evento também contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti e do secretário de Esporte Helton Colere, que elogiaram a organização e o nível técnico dos atletas. "A Prefeitura tem o compromisso de apoiar e incentivar o esporte em nosso município, inclusive ofertando aulas gratuitas de karatê nos projetos de contraturno escolar. Ficamos muito felizes em sediar um evento tão importante como esse", afirmou o prefeito Bihl.

A IV Copa Taeru-Kan de Karatê Tradicional foi um sucesso de público e crítica, e mostrou que Campina Grande do Sul é um polo de referência para o karatê tradicional no Paraná.